A criação é a parte mais visível, mas o profissional pode atuar em qualquer ramo desse setor, desde promoção e divulgação de produtos até a escolha de figurinos para TV e teatro. Disposição para acompanhar as tendências e ficar de olho no mercado, procurar a identidade do seu trabalho e sempre se reciclar culturalmente são alguns requisitos para ser um profissional de moda.
O Curso:
Prepare-se para quase 70% de atividades práticas, nas aulas de criação, desenho e estilismo. As disciplinas teóricas incluem antropologia, marketing e psicossociologia da moda. Na maioria dos cursos, o aluno desenvolve uma coleção como trabalho de final de curso.
Duração média: 04 anos.
O que você pode fazer como:
- Consultor de Moda – analisar o tipo físico e as características pessoais do cliente e combinar as roupas e cores ao seu estilo;
- Coordenador de Moda – analisar as necessidades de mercado, auxiliando na compra de materiais adequados à tendência e ao público da confecção.
- Divulgar produtos e orientar sua distribuição;
- Design Têxtil – desenhar estampas, criar texturas e tecelagens para a indústria;
- Estilista – conceber roupas, jóias e acessórios formando uma coleção.
- Criar peças e padronagens para decoração;
- Fotografia – fotografar editoriais para revistas e publicidade;
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