quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Alta-costura verão 2011: Galliano dá vida às ilustrações de René Gruau


 FONTE:  FFW
Não surpreende então que, para sua mais recente coleção, Galliano continue focado naquela silhueta típica dos anso 50. O New Look vem aqui reinterpretado em inúmeras variações de modelos com cintura marcada, saia geralmente ampla e volumosa e tops quase sempre revelando ombros e colo. Para o dia, algumas saias se ajustam ao corpo, assim como algumas jaquetas de golas e lapelas levemente estruturadas. Porém, no geral, são os volumes _aqueles quase orgânicos e sempre reforçando valores femininos_ que dominam a coleção. Principalmente na parte “festa”, onde Galliano não mede esforços nas ornamentações que vão desde penas de avestruz até os mais intricados bordados.
Dior-CoutureSpring2011-19_162711700127Começou nesta segunda-feira (24/01) a temporada de alta-costura para o verão 2011.
Os traços poéticos do ilustrador de moda René Gruau abriram a temporada e serviram de inspiração para John Galliano, na Christian Dior. Foi ele, René, que no pós-guerra ajudou a dar vida as criações de Monsieur Dior, numa das primeiras campanhas da grife.
Mas assim como só uma mão habilidosa poderia dar vida a uma representação de modelo couture nos anos 50, só o minucioso trabalho manual de costureiras e bordadeiras seria capaz de traduzir o maravilhoso jogo de claro e escuro de Gruau para vida real. É justamente nesse ponto que a coleção ganha força. Num degradê preciso de cores _quase como evolução ou continuação dos tingimentos do inverno 2010_ Galliano transporta para looks de cintura marcada toda uma preocupação com a feminilidade, ora misteriosa, ora romanticamente sensual.
Some-se a isso o desenho das roupas + os chapéus parecendo traços ou pinceladas. Se não inovou, pelo menos cumpriu o papel de enaltecer o rico histórico da maison.







Nenhum comentário:

Postar um comentário